Puglia, Eleita a mais bonita do mundo!

A Itália pode gabar-se de ter um dos lugares mais bonitos do mundo: a Puglia. Eleita pela National Geographic, a região ganhou o prêmio "Best Value Travel Destination in the World 2014”, tendo como atrativos o mar e as praias, a beleza das paisagens, as cidades, a cultura e a gastronomia. Uma das mais belas joias do sul italiano, a Região é uma planície banhada pelos mares Adriático e Jônico e um dos destinos preferidos dos italianos e de muitos turistas estrangeiros, inclusive brasileiros, que desfrutam da hospitalidade e carisma do povo local.

Tendo um atrativo em todo o seu território, cada localidade da Puglia possui peculiaridades imperdíveis, e uma dessas regiões que vale a pena ser conhecida é Salento ou Península Salentina, também conhecida “Tacco da Itália”, (tacco=salto - salto da bota) localizada no extremo sul.

Apesar de ser conhecida por seu litoral paradisíaco, tendo suas praias eleitas como as mais limpas da Itália e uma das rotas preferidas no verão, a Região torna-se um destino imperdível durante o inverno – entre dezembro e março. Mesmo assim, dias ensolarados e agradáveis são comuns nessa estação do ano, um atrativo a mais para os admiradores do sol e praia. Deixando de lado os atrativos do mar, é possível mergulhar na vasta e rica cultura local, conhecendo cidades únicas e deslumbrantes, entre elas a pitoresca Otranto, que no inverno, pode ser desfrutada calmamente, longe das multidões da alta temporada.

Em Otranto, um passeio a pé é uma ótima escolha, ideal para conhecer a belíssima comuna, repleta de história, que na antiguidade foi habitada por gregos e romanos, e devido ao seu porto tornou-se a cidade mais importante da Puglia na época.

Cafés, restaurantes, um castelo medieval e outros atrativos únicos fazem de Otranto um roteiro obrigatório para quem visita o município. A Puglia é um daqueles lugares em que mudam-se as estações, mas a beleza continua intacta.

Além da NatGeo, o título de região mais bela do planeta também foi concedido pelo The New York Times e Lonely Planet. https://www.lonelyplanet.com/travel-tips-and-articles/lonely-planets-best-value-travel-destinations-for-2014 "...But what makes Puglia, Basilicata and Calabria such good value is not just the financial side of being in this part of the country. It’s the fabulous food – cucina povera(poor man’s food), simple, tasty and cheap – and the relaxed pace of life even in peak season, coupled with good-value accommodation for all budgets. ..."

Posts Em Destaque