Vinícola San Pancrazio

Nas colinas do Chianti, apenas a alguns quilómetros de Florença, no município de San Casciano in Val di Pesa, a Azienda Agricola Fattoria di San Pancrazio tem suas origens em 1388 sendo um todo com a localidade de mesmo nome. A propriedade, já na época, incluía uma elegante mansão, terra plantados com vinhas e olivais e casas de colonos. A propriedade pertenceu à rica e famosa família Gianfigliazzi até sua extinção. Em 1978 a propriedade é adquirida pela família Nannoni – Masti, como propriedade de investimento sem levar em consideração o grande potencial produtivo dos terrenos que caracterizam a propriedade.

A grande mudança na gestão da propriedade se deu em 2000, quando, a única herdeira Valentina Masti Priami, embora formada em direito, com a ajuda de seu marido Simone Priami formado em economia e estudos de gestão e estratégia de negócios na França), decide mudar para viver em San Pancrazio e cuidar pessoalmente da fazenda.

A paixão, o apego à terra e a propriedade é a base de um importante projeto de revalorização e o fortalecimento dos negócios da família. Uma reforma devolveu a antiga glória da casa e renovou o vinhedo. A propriedade inclui cerca de 23 hectares de vinhas na produção Chianti Docg.

Com a colheita 2006 na Fattoria San Pancrazio alugou dois vinhedos, totalizando cerca de 3 hectares, no território adjacente da área de Chianti Classico, terra que será comprada logo que possível. A propriedade também inclui um olival de 1000 plantas, que produz um óleo maravilhoso produzido por prensagem a frio após colheita a mão. Finalmente com a uva mais adequada é produzida uma pequena quantidade de Vinsanto envelhecido pelo menos cinco anos.

Ao mesmo tempo como os investimentos na vinha, a adega foi renovada com a mais recente tecnologia.

San Pancrazio S.r.l. - Via Certaldese, 63 - 50026 San Casciano Val di Pesa (Fi) - Italy -

Tel. +39 055 0135525

Posts Em Destaque